terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

sorriso

Dizem que uma imagem vale mais quem mil palavras, mas e um sorriso? quanto pode valer?

Um sorriso vale mais que qualquer outra coisa, um sorriso é sinal de alegria e de conforto. De empatia e honestidade. De que vale um amo-te sem um sorriso? para mim, não vale o mesmo, pois o sorriso é o sinal de que a pessoa que o diz, fá-lo de forma sincera e que se sente feliz ao dize-lo. mostra que gosta da pessoa verdadeiramente e que o seu coração está feliz. mas depois também existem aqueles sorrisos forçados, que não transmitem o verdadeiro sentimento. e a maior parte das vezes, magoam quem os recebe porque sentem que não foi genuíno. a minha grande questão é se é preferível um sorriso forçado a uma palavra feia? 
qualquer pessoa diria que prefere a palavra, que se sente mais confortável em saber que o outro não gosta de si, mas não, eu acredito que não é assim que as coisas funcionam. eu, prefiro mil vezes o sorriso á palavra feia, pois a palavra irá deitar me a baixo, e o sorriso é só mais um entre outros. as palavras ficam marcadas independentemente de quais forem, mas os sorrisos não, apenas os bons é que ficam na memória.
quem nunca gravou a imagem de uma pessoa pelo seu sorriso? eu já. é bastante comum. 
bom o que eu pretendo transmitir com isto é que devem ser pessoas felizes e sorrir, mesmo que não estejam nos vossos melhores dias pois as pessoas querem-se é felizes. e se tiverem que passar ou estar com uma pessoa de que gostam menos, sorriam na mesma por vontade, porque magoar é feio, mesmo que não gostem da pessoa, e os sorrisos ainda não custam nada e sabe tão bem recebê-los. 

kiss*  

Sem comentários:

Enviar um comentário